terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Qual a idade certa para tirar a CNH?

O art. 140 do Código de Trânsito Brasileiro exige alguns requisitos para se iniciar o processo à obtenção da CNH, dentre os quais o de ser penalmente imputável, condição esta que de acordo com o estabelecido pelo Código Penal, só se adquire aos 18 anos de idade.

Mas qual a idade certa para se habilitar? Aos 18, 20 anos? Ou mais tarde talvez, com 25, 30 anos? A melhor idade não existe, isso é pessoal e depende de confiança em si próprio, de maturidade para dirigir.

Para algumas pessoas a idade não é problema, afinal tudo tem a sua hora!

É o caso da Dna Rita, nossa aluna de 52 anos, aprovada no seu primeiro exame prático de carro, após cumprir carga horária de 20 aulas exigidas por lei.

Hoje dna Rita dirige seu próprio carro, feliz da vida! Um exemplo de força de vontade e dedicação, ficamos imensamente satisfeitos com seu desempenho.


Dna Rita, feliz da vida, recebendo a CNH.

9 comentários:

  1. Olá será que vocês poderiam tirar uma dúvida? Assim que completei 18 anos, meu pai foi correndo atrás de tudo e me iniciou no processo sem nem menos saber se eu realmente queria. Agora já estou fazendo as aulas práticas e segundo o instrutor estou indo bem, mas estou sentindo que estou fazendo por obrigação da minha família e não por vontade própria. Será que devo continuar por já estar adiantado ou devo conversar com minha família? Sinto que mesmo se eu passar nos exames e tenha a CNH em mãos, não terei a mínima vontade para dirigir ainda.. então isso está apenas me deixando estressado e não vai ser útil no momento... creio que deveria fazer quando eu estivesse pronto e afim, não forçado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo vc mesmo já respondeu sua dúvida: Converse com seus pais e tudo será resolvido da melhor forma possível, para ambos!
    Obrigado pela visita em nosso blog!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Queria parabenizar o blog pela ajuda. Sou o mesmo que fez a pergunta acima, e resolvi retornar para falar que continue com as aulas práticas e consegui passar no exame prático de primeira. Decidi que por mesmo que eu ainda não sinta tanta necessidade, é fundamental ter habilitação, e quando for preciso, estou preparado. Espero que todos que estão ainda tirando a habilitação deveriam pensar assim, afinal é um investimento para a vida inteira. Por mais, desejo parabéns ao blog e a auto-escola, que vocês continuem sempre formando motoristas conscientes, pois se conseguiram o reconhecimento de alguém "anônimo" como eu que mora muito longe, de certo desempenham um ótimo trabalho e merecem continuar a crescer. Abraços a toda equipe da auto escola.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo seu contato, ficamos felizes por vc, agora é um cidadão habilitado! Com certeza a CNH é um documento muito importante e um ótimo investimento!
    Boa sorte!
    Abraços de toda Equipe Objetiva

    ResponderExcluir
  5. mais como eu que tenho 15 anos de idade,eu dirijo muito bem,mais eu tenho medo da policia mim pegar,e caso elas mim peguem eu mim ferro todo,essa lei nao podia isistir nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus pais ou responsáveis responderão pelos seus atos! Nos EUA o cidadão pode ser habilitado aos 16, mas aqui somente após completar 18 anos. Enquanto isso tenha juízo!

      Excluir
  6. Pode dar entrada na CNH antes de completar os 18?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, somente no dia seguinte à data do seu aniversário pode ser dado início ao processo!

      Excluir
  7. Olá Guilherme, você não é o primeiro e nem o único, fique tranquilo.
    Aqui temos alunos de todas as idades e só depende da sua vontade ou necessidade! Não desista!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!