sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Em clima de Natal



Desde o início do mês de dezembro estamos em clima de Natal aqui na Objetiva. Em anos anteriores enfeitamos nossa fachada com luzinhas, mas este ano adquirimos nossa 1ª árvore de Natal.

Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

E é nesse clima que encerramos nossas atividades este ano, compartilhando com nossos alunos, colaboradores e amigos momentos de muita alegria, em paz e sempre com a esperança de um mundo melhor para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!