sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dica para quem está se preparando para o Exame Teórico

Se você é candidato à obtenção da CNH e está estudando para o Exame Teórico aqui vai uma dica: um novo aplicativo para você não perder um minuto do seu dia, estudar sempre e "passar de primeira"!

É tecnologia cada vez mais presente no dia-a-dia de todos nós!!!

Retirado so site do detran:


DETRAN-SP lança seu primeiro aplicativo para smartphones.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) lançou seu primeiro aplicativo para smartphones: o simulado de prova teórica, que ajuda nos estudos dos novos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação.

O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS, e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Google Play.

Desenvolvido pela PRODESP (Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), o app funciona da mesma forma que o simulado online no portal do Detran.SP: 30 questões de múltipla escolha e duração de 40 minutos. Para ser “aprovado”, é preciso ter pelo menos 21 acertos.

Em julho deste ano, o portal do Departamento de Trânsito teve mais de 1 milhão de acessos somente para o simulado online. O número representa uma busca recorde pelo serviço desde seu lançamento, um ano atrás.

Substituindo papel e caneta
O Detran.SP já está implantando a prova teórica eletrônica em suas novas unidades. Hoje, em 19 postos (incluindo os três da capital), o teste já é feito no computador, e não mais com papel e caneta.

Com o novo formato da prova teórica, o resultado sai na hora e um maior número de pessoas pode fazer o teste ao mesmo tempo.

Por dia, somente na Capital, mais de 1,6 mil candidatos à primeira habilitação passam pelas provas teóricas no sistema eletrônico.

Detran.SP
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!