quinta-feira, 6 de junho de 2013

SIMULADOR DE DIREÇÃO

A tecnologia do simulador é muito parecida com os de jogos de corrida, porém o conceito é diferente. Tenta-se evitar ao máximo que imprudências sejam feitas atrás do volante e toda vez que o aluno comete um erro grave, o teste é reiniciado. Além disso, o aluno poderá enfrentar situações de risco que não fazem parte das aulas práticas, como dirigir com chuva forte, à noite e em estradas por exemplo.

O equipamento simula com perfeição situações diárias do trânsito das grandes cidades, como trepidações no volante correspondentes ao tipo de piso em que se está trafegando. Também é possível saber como é dirigir sob chuva forte e neblina. 
Dentro do cockpit, é quase tudo igual a um carro de verdade: o simulador tem limpador de pára-brisas, farol, freio de mão e até cinto de segurança.
O treino que o aluno faz no simulador serve para condicioná-lo para que, quando for para um carro real, ele consiga utilizar os equipamentos mais facilmente.
Em breve o novo sistema passa a ser obrigatório nas auto-escolas, com isso novos custos para quem vai tirar a 1ª habilitação!

Imagem: folhadosertao.com.br


Imagem: rederecord7.com 

Imagem: agenciat1.com.br
Imagem:agenciat1.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!