quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Simulador de direção volta a ser obrigatório!

No Brasil, atualmente, 4 estados exigem que os futuros motoristas passem, no mínimo 5 horas de aulas práticas no SIMULADOR durante o processo de tirar a carteira de habilitação: Acre, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Sul.

Mas, a partir de 1º de janeiro do ano que vem, o simulador será obrigatório em todo o Brasil.

Os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação ou aqueles motoristas que irão mudar de categoria, serão obrigados a fazer, no mínimo, cinco horas/aula, de simulação, sendo uma com conteúdo noturno. As aulas deverão ocorrer após o aluno ter feito o curso teórico e antes de iniciar a prática nas ruas. Inicialmente a determinação vale para os que vão dirigir carros de passeios, na categoria B. Numa segunda etapa, será obrigatório o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.


O Equipamento é uma máquina que imita um automóvel, com pedais, volante, câmbio e visão completa das janelas e retrovisores do carro, tudo conectado para pilotar como em um vídeo game, com percusso virtual.Leia Mais:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,simulador-de-direcao-sera-obrigatorio-nas-autoescolas-de-todo-o-pais,1728895Leia Mais:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,simulador-de-direcao-sera-obrigatorio-nas-autoescolas-de-todo-o-pais,1728895
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,simulador-de-direcao-sera-obrigatorio-nas-autoescolas-de-todo-o-pais,1728895
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter



Além das 45 horas de aulas teóricas e 20 horas de prática, agora são mais 5 horas de aula no simulador. Os Cursos de Formação de Condutores (CFC) é que devem adquirir o equipamento para aplicar a novidade com auxílio de um instrutor preparado. Serão cinco aulas individuais após o término do curso teórico, antes de partir para as ruas e dirigir um carro de verdade.

O valor para o curso deve aumentar, mas ainda não existe uma estimativa que aponte o novo preço. Essas aulas só serão obrigatórias para quem iniciar o processo para retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir do primeiro dia de mudança da legislação.


sábado, 15 de agosto de 2015

Hoje é dia de comemorar, 6 anos de Objetiva!

Hoje é um dia especial, há 6 anos nasceu nosso sonho: a Auto Escola Objetiva!!! 

Hoje é dia de celebrar, agradecer, festejar, enfim... aniversário é o nosso dia!

Café da manhã especial de aniversário


Hoje recordamos todos os que passaram por aqui, eram alunos, agora são amigos!! Nesses 6 anos crescemos, melhoramos, aprendemos e ensinamos.

Hoje agradecemos a Deus pela oportunidade de trabalhar com pessoas, tantas pessoas...é muito bom!



Obrigado pelo carinho e confiança de todos!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Nosso blog ainda existe e está de roupa nova!

Nosso blog ainda existe, ele esteve meio esquecido ultimamente, mas como estamos em clima de festa por aqui, vamos tirar a poeira e levantar o astral, afinal AGOSTO é nosso mês de aniversário!!!


Vestimos uma roupa nova no blog, estamos também, no INSTAGRAN e no PINTEREST, além é claro da nossa página no Facebook!


As novidades são muitas, o simulador está pra chegar e tirar a 1ª habilitação é primordial!





Esperamos por você aqui!