sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Notícias do lado de cá

Nosso blog está sem atualização há 2 meses, por total falta de tempo e correria do dia-a-dia, desculpem!

Tanta coisa aconteceu nesse período, comemoramos o Dia do Instrutor de Auto Escola em 16 de outubro, além das comemorações tradicionais como o Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Dia das Crianças e o Dia do Professor. 

Em novembro tivemos muitos feriados e recessos, foi um mês curto e passou rápido. A novidade na nossa área foi a obrigatoriedade de Simulador nos Centros de Formação, como todos já sabem. 

De acordo com o Ministério das Cidades, o Simulador de Direção veicular deverá ser obrigatório em todas as auto-escolas do país em 2013 - ainda não há a definição de uma data exata. 

O simulador será usado por cinco aulas após o aluno ter feito o curso teórico, antes de iniciar a prática nas ruas.É uma adequação, assim como em diversas áreas, em diversos transportes já existem adoção do simulador, antes que se faça a prática no próprio veículo. A partir daí, você garante ao condutor, ou ao futuro condutor, que ele tenha segurança antes de ir para as ruas.

Para a coordenadora-geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maria Cristina Hoffmann, a implementação do simulador faz parte de uma série de ações do governo para alcançar a meta estipulada, em uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), de reduzir em 50% mortos e feridos em acidente de trânsito.
- A resolução foi assinada por 178 países, inclusive o Brasil. Em diversos países o simulador já é usado. É melhor corrigir no simulador do que depois na rua - disse.